Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A vingança não será esquecida


O Defensor, do Uruguai, conseguiu na noite de quinta-feira algo que poucos clubes do mundo já ousaram fazer: eliminar o Boca Juniors (time titular) em plena Bombonera. Para os "hermanos", esse fato pode ser chamado de "Bombonerazzo", em alusão a conquista do Mundial de 1950 pela Seleção Uruguaia em cima do Brasil, em pleno Maracanã.

A primeira partida, no Uruguai terminou em 2 a 2. Com esse resultado o Boca poderia se classificar bastando não ser derrotado ou
 empatando o jogo em 0 a 0 ou 1 a 1. Porém, o brasileiro Diego De Souza, que atua no time uruguaio desde o início de sua carreira, em 2003, marcou o único gol da partida no final do primeiro tempo. O goleiro e capitão Martín Silva fez defesas sensacionais que asseguraram a vitória do seu time. 

Em relação ao Diego De Souza ( foto à direita), desde a Libertadores de 2007 ele vem jogando muito e se tornou o melhor jogador do Defensor. Seu estilo de jogo é muito parecido com um outro camisa 7 bem conhecido pelos gaúchos: o Diego Souza, hoje do Palmeiras. Algum time brasileiro deveria contratar o De Souza, antes que algum clube da Europa - ou até mesmo o elimindado Boca Juniors - o faça.

Para os pequenos torcedores do Defensor fica a alegria efêmera, pois sabem que o time não conseguirá ir tão mais longe do que já chegou. 

Para os torcedores do Boca Juniors fica a decepção e a amargura de ver o seu rival Estudiantes poder chegar a final. 

Para os Gremistas fica a lamentação por ter de esperar até o ano que vem para se vingar daquelas partidas na final da Libertadores de 2007.

Já para o Colorados fica o desespero, pois sabem que sem o Boca na final o Grêmio tem o caminho mais livre do que nunca para o Mundial.


O QUE VOCê ACOU DA ELIMINAÇÃO PREMATURA DO BOCA JUNIORS?


Nenhum comentário: