Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um brinde à qualidade


A convocação do goleiro Victor foi a confirmação desse jogador como um dos melhores goleiros da atualidade, pois vestir a "amarelinha" não é para qualquer um. O mesmo vale para as convocações de Nilmar, André Santos e Ramires (todos foram considerados como surpresas agradáveis na tarde de quinta-feira). Porém, Dunga insiste em chamar atletas que não merecem essa honra. 

Gilberto Silva é melhor que o Lucas? Lucas é muito mais jogador do que o veterano volante, que só sabe bater. Além disso, está num momento melhor do que o dele. Seu time ficou entre os melhores da Liga Inglesa e da Liga dos Campeões. 

Kléber ainda não está jogando o que se espera dele no Internacional. Por isso, quem deveria ser convocado é o Fábio Aurélio, colega do Lucas no Liverpool. Aurélio defende e ataca com qualidade. 

André Santos, do Corinthians, merecia desde o ano passado ser testado na lateral-esquerda da Seleção Brasileira.

O Ramires foi convocado como meia no lugar de Ronaldinho Gaúcho, pois é assim que ele joga no Cruzeiro. Essa foi uma boa escolha do Dunga. Ramires tem jogado muito bem desse jeito pelo time mineiro.

Gremistas, colorados, cruzeirenses e corinthianos estão furiosos com a convocação. Seus melhores jogadores ficarão junho inteiro de fora. A participação desses times em competições como Libertadores e Copa do Brasil ficará prejudicada enormemente. No caso da Libertadores, os times estarão desfalcados para o segundo jogo da quarta-de-final e da primeira partida da semi-final. 

A CBF deveria liberar esses jogadores após os jogos pelas Eliminiatórias. Afinal, a Copa das Confederações não vale quase nada. Dessa forma, seria prejucada apenas o segundo jogo da quarta-de-final.

A questão que fica é se vale mesmo a pena convocar jogadores que na Seleção serão "apenas" reservas, prejudicando assim a participação de times que estão representando o Brasil na América do Sul. 

A CBF, a meu ver, dá mais atenção aos anseios de sua Seleção do que dos clubes, que por sua vez deveriam ter um maior respaldo por parte da Confederação por serem eles os formadores dos atletas que colocarão as estrelas em cima do destintivo dela. 

A lista completa dos 23 jogadores convocados:

Goleiros 


Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

 

Laterais


Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)

 

Zagueiros


Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

 

Meio-campistas


Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City) 
Felipe Melo (Fiorentina) 
Júlio Baptista (Roma) 
Kaká (Milan)

 

Atacantes


Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City) 


O QUE VOCÊ ACHOU DA CONVOCAÇÃO DO DUNGA?


Nenhum comentário: