Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um Brasileirão para entrar na história




Terá início nesse sábado, às 18:30, o melhor Campeonato Brasileiro de pontos corridos de todos que já houve. Enquanto nos anos anteriores o campeonato foi equilibrado por baixo, com um nível técnico médio entre os times muito precário, nessa temporada desde o início do torneio veremos uma divisão entre aqueles que lutarão contra o rebaixamento e os que irão disputar algo maior. 

Os clubes resolveram investir mais, e melhor, nesse ano. A contratação de jogadores que estavam atuando no exterior, como Ronaldo e Fred, por exemplo, foi bastante comum entre as equipes consideradas "grandes" do futebol nacional. Sem falar também na manutenção de jogadores como Hernanes, Ramires e Nilmar; que não receberam propostas significativas de clubes da europa - por causa da crise financeira mundial - e por isso continuarão aqui pelo menos até a temível janela de transferências de agosto.

Sei que é muito cedo para se falar sobre quem brigará pelo título, pela vaga às competições internacionais e também daqueles que tentarão apenas se manter na série A, mas farei aqui um humilde prognóstico sobre a posição em que cada clube terminará o primeiro turno. Afinal, como se sabe, entre a virada dos turnos há a janela de transferências que poderá modificar a "cara" do campeonato.

  1. Inernacional
  2. São Paulo
  3. Corinthians
  4. Cruzeiro
  5. Grêmio
  6. Palmeiras
  7. Santos
  8. Fluminense
  9. Atlético-PR
  10. Flamengo
  11. Sport
  12. Botafogo
  13. Coritiba
  14. Goiás
  15. Atlético-MG
  16. Avaí
  17. Náutico
  18. Barueri
  19. Vitória
  20. Santo André

No final do ano, porém, penso que o título ficará com o Internacional. Grêmio, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro estarão na Libertadores da América de 2010 - supondo que um desses será o campeão da atual edição( penso que será o Grêmio). Nas Copa Sul-Americana já é mais difícil prever, pois até times que brigam para não cair podem "abocanhar" uma vaguinha, ou seja, está totalmente em aberto. Os rebaixados à Segundona são: Santo André, Barueri, Náutico e Avaí. Acredito que nenhum clube "grande" será rebaixado neste ano, ao contrário do que se passou nas edições anteriores.


DÊ SEU PITACO SOBRE QUEM SAIRÁ CAMPEÃO, QUEM ESTARÁ NA LIBERTADORES E QUEM SERÁ REBAIXADO.


Nenhum comentário: