Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Um Frango para Roth


Pela primeira vez em sua carreira como treinador de futebol, o técnico Celso Roth teve sorte. A deixa para ele mostar a sua verdadeira face foi aos 13 minutos do segundo tempo, quando Jonas foi expulso e deixou o Grêmio com um jogador a menos, e empatando uma partida que, convenhamos, estava nas mãos do time da Azenha. A substituição do centroavante Alex Mineiro por Herrera deveria ter acontecido muito antes da expulsão do segundo-atacante gremista. Herrera deixaria o Grêmio mais agudo e com muito mais gás no setor ofensivo. No caso, o esquema seria mantido, o 3-5-2. Porém, com a expulão do camisa 7 e com o placar que ia contra a grandeza do time brasileiro, Celso mudou atacante por atacante, mantendo o time no esquema 3-5-1. 

Qualquer torcedor do Grêmio pensou na hora que Celso estava satisfeito com o placar, que seu emprego seria mantido e que a classificação para a segunda fase estaria sendo encaminhada. Esses argumentos pró-Roth são reais, na minha opinião. Entretando, o peso da camisa do Grêmio não admite um empate com a medíocre equipe colombiana, ou seja, a entrada de outro jogador ofensivo, no lugar de um mais recuado, deveria ter ocorrido. Douglas Costa era a melhor opção, pois além de atacar poderia recuar para ajudar na marcação, ao contrário do Maxi López, que ficaria paradão lá na frente. Celso não pensa da mesma forma, e por isso o jogo se tornou difícil, deixando o adversário atacar. 

Conhecendo o treinador que têm, os torcedores tricolores desistiram do sonho de jogar com mais de um atacante contra o timeco do Aurora  e acabaram entrando na onda de pensamentos do técnico gremista: queriam agora é que o jogo terminasse o mais rápido possível. Aos 42 do segundo tempo, numa falta que - dizem alguns - nem ocorreu, Tcheco surpreende e chuta a gol. Frango do goleiro Dulcich para o téncnico Celso Roth.

OS JOGADORES DO GRÊMIO NA PARTIDA

Que atuações formidáveis do voltante Adílson e do zagueiro Réver. Se esforçaram e levaram o jogo a sério: Souza, Jonas, Tcheco, Léo e Fábio Santos, além do goleiro Victor. O ala Ruy parece que não entende como se joga Libertadores da América, deu balõezinhos desnecessários no adversário no meio de campo que poderiam ter comprometido o Grêmio, mas pelo menos corre bastante e aparece para tentar a finalização, e não se omite. Rafael Marques quase não foi notado durante a partida, mas pelo menos não comprometeu em nada. O caso mais sério fica por conta do Alex Mineiro, que definitivamente não tem a cara do Grêmio e muito menos da Libertadores. Ele foge da trombada, tem medo de meter a cara na bola com medo da chuteira do adversário( acho que ele tem algum tipo de trauma desde o lance envolvendo ele e Tcheco em 2007) e ainda por cima nessa partida foi após um erro seu que ocorreu o contra-ataque que culminou no gol do Aurora.


DÊ SEU PITACO SOBRE A INCRÍVEL PERMANÊNCIA DO ROTH NO COMANDO DO TIME DO GRÊMIO 

Nenhum comentário: