Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Brasil-Pel será a próxima Fênix do futebol

Das cinzas à glória. Foi isso que aconteceu com a maioria dos times que foram rebaixados, seja em nível regional ou nacional. Um belo exemplo disso é o Grêmio, que quase foi rebaixado em 2003, ano do seu centenário, mas foi só no ano seguinte que definitivamente o tricolor caiu. Muitos pensavam que aquilo seria o início do fim da história centenária do Grêmio. Mas não foi o que ocorreu. Depois da volta do time à Série A de 2006, o Grêmio se classificou para a Libertadores da América do ano seguinte( quano foi vice-campeão). E em 2008, vice-campeão da Série A, com chances reais de título até a última rodada. 

Tudo bem que o fato mencionado aconteceu  com o Grêmio, o famoso Imortal Tricolor, o time que não desiste, que não se acanha para nenhuma situação adversa( lembrem-se da Batalha dos Aflitos, entre outras). Mas o que tudo isso tem a ver com o Brasil de Pelotas? Tudo. Vale lembrar de algumas frases do Danrlei quando esse chegou ao time pelotense no início deste ano: "Já conhecia esse fanatismo da torcida, mas em duas horas já deu para sentir muito mais. A responsabilidade dobrou" e "Sou mais um louco no meio desse bando de malucos". Isso comprova que o Brasil tem muito mais em comum com o Grêmio do que se imagina. 

Acredito que a redenção do Brasil irá começar ainda este ano, quando o time pelotense joga a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas vale lembrar que a direção deve se esforçar ao máximo para reforçar a equipe, especialmente contando com a ajuda da torcida Xavante, que deve se associar e pagar suas mensalidades em dia para que o clube tenha caixa o suficiente para tais contratações. Além, é claro, de manter no plantel alguns jogadores importantes, como o próprio Danrlei, Cláudio Gaúcho e Kelson.

VOCÊ ACREDITA QUE O BRASIL SUBIRÁ PARA A SÉRIE B? DÊ SEU PITACO SOBRE O TIME PELOTENSE.   

Nenhum comentário: