Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Autodefesa para idosos


Os idosos estão cada vez mais sendo afetados pela criminalidade. Para eles, é difícil aceitar que sair na rua não é mais como décadas atrás. Pensando exatamente nisso, em um seminário ocorrido na cidade de Zephyrills, nos EUA, foi ensinado por professores de artes marciais técnicas de autodefesa para idosos com o uso de bengala. À essa nova modalidade de autodefesa foi dada o nome de "bengala fu". Só falta saber agora se os bandidos não irão pensar duas vezes antes de atacar um idoso. 

Acho que não é uma má idéia todo nós já irmos aprendendo algumas lições de "bengala fu", afinal a projeção dos especialistas é que a média de idade dos brasileiros cresça cada vez mais com o passar dos anos.



Notícia de última hora

Domingo, um homem de 45 anos invadiu um asilo na cidade de Carthage, nos EUA, e atirou nos idosos e nos funcionários do estabelecimento. A informação é que 8 morreram, sendo que 7 são pacientes do asilo e a outra vítima é uma das enfermeiras que cuidavam dos anciãos com Mal de Alzheimer. 
A pergunta que não quer calar: será que se esses velhinhos tivessem aprendido o "bengala fu" a tempo suficiente o massacare não teria acontecido?


DÊ UM PITACO SOBRE O USO DE BENGALA PARA AUTODEFES DE IDOSOS.

 

Nenhum comentário: