Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Autuori sim, Portaluppi não


Levando em consideração os times montados pelos dois treinadores em suas últimas participações em Copa Libertadores - P. Autuori em 2005 pelo São Paulo e R. Portaluppi em 2008 pelo Fluminense - veremos que o melhor para treinar os atuais jogadores do plantel gremista é exatamente aquele que foi campeão dessa competição: Paulo Autuori. Isso porque o Grêmio possui apenas alas para jogarem nas laterais, além disso não possui um legítimo primeiro-volante, pois Adílson é segundo-volante. Portanto o esquema ideal do Grêmio continua sendo o 3-5-2, apesar de muitos terem alguma implicância com um time com três zagueiros. 

O time-base do São Paulo campeão em 2005 jogava no esquema 3-5-2, enquanto o time-base do Fluminense vice-campeão em 2008 jogava num 4-2-2-2, e de vez em quando num 4-2-3-1. 

Aqui vai a escalação do time paulista na final de 2005( vitória de 4 a 0 sobre o Atlético Paranaense): Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Alex; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos aos 40 do 2º tempo) Amoroso (Diego Tardelli aos 33 do 2º tempo) e Luizão (Souza aos 27do 2º tempo). T: Paulo Autuori. E agora a escalação do Fluminense na final de 2008( iniciou o jogo com Cícero no lugar do atacante Dodô, para reforçar o meio de campo - o jogo acabou em 3 a 1 para o Flu): Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto, Junior César;Ygor, Arouca, Conca, Thiago Neves, Cícero; Washington.

Confira agora como ficaria o time do Grêmio sob a batuta de cada um dos treinadores. 

3-5-2 de Paulo Autuori


4-1-2-1-2 de Renato Gaúcho



QUEM DEVE VIR, RENATO PORTALUPPI OU PAULO AUTUORI? DÊ SEU PITACO.


Um comentário:

Ilgo Wink disse...

É, acho que o Autuori seria o melhor pelo que o Grêmio tem hoje.