Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O que esperar do Gre-Nal n°378


Apesar dos mistérios que rondam os treinamentos fechados da dupla Gre-Nal, é possível visualizar como as duas equipes deverão atuar no clássico de domingo. O jogo vale muito para ambos os times. Enquanto para o Tricolor uma vitória daria ânimo para o time buscar uma vaga na Libertadores, para o Colorado significa muito mais do que os três pontos na tabela: a moral de que os jogadores tanto necessitam após a saída do técnico Tite.

Os maiores atrativos do clássico 378 são os garotos vice-campeões do campeonato mundial sub-20: Giuliano, do Inter, e Douglas Costa, do Grêmio. Mário Sérgio, apesar da aparente relutância em pré-escalar o meia colorado, deverá colocá-lo onde ele melhor pode render: no meio, à frente dos volantes Guinazú e Sandro. Por outro lado, Paulo Autuori deverá posicionar Douglas Costa numa posição semelhante a que o colorado D'Alessandro deverá jogar: na meia esquerda, quase como um ponta esquerdo.


Como se pode observar na prancheta de cada time, as duas equipes deverão atuar de modo muito parecido no domingo. Uma linha sólida de quatro defensores deverá ser utilizada por Grêmio e Inter. Nos ataques das duas equipes, Perea, pelo Grêmio, e Alecsandro, pelo Inter, deverão se movimentar bastante para abrir os espaços para os meias que vêm de trás.

É no meio-de-campo que mora algumas discrepâncias entre os rivais. Enquanto o Grêmio jogará com um volante que sai para o jogo, Fábio Rochemback, à frente dos outros dois volantes; o Inter jogará com um meia ofensivo que sabe marcar (Giuliano) nessa mesma posição, do lado contrário. Na meia-direita o Tricolor escalará um jogador natural dessa posição, o meia Souza, enquanto o Colorado possivelmente usará o atacante Taison no lado direito.

Os cuidados defensivos demasiados que os dois treinadores terão para esse jogo farão com que ocorra menos espaço para ambos jogarem. Por isso, o resultado da partida deverá passar basicamente pela atuação dos meio-campistas. Afinal, como diz Paulo Autuori, é a criatividade dos atletas que define o jogo.


QUAL A SUA EXPECTATIVA PARA O GRE-NAL? DÊ UM PITACO SOBRE QUEM SAIRÁ VENCEDOR.


2 comentários:

Felipe disse...

Internacional 1 x 2 Grêmio

Réver - 42 do 1º, de cabeça, com assistência de Souza;
Andrezinho - 15 de 2º, de falta;
Perea - 29 do 2º, após bate-e-rebate na área, de canela, meio sem querer.

Ilgo Wink disse...

parabens pela projeção. acertou na mosca. só faltou acertar o placar também.