Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

A Situação do Campeonato Argentino


A penúltima rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino encerrou-se no último final de semana sem um campeão definido. Isso porque Huracán e Vélez Sarsfield empataram no número de pontos ganhos. Além disso, quatro equipes buscam as duas vagas restantes para a sul-americana no segundo semestre (Boca, River, Lanús e Vélez já estão classificados): San Lorenzo, Argentinos, Tigres e Banfield. Não menos importante, a disputa contra o descenso também não foi sacramentada, pois Gimnasia e Bosque também fizeram a mesma pontuação.

Uma partida única, no campo do Vélez, será realizada para decidir quem sairá campeão. Uma vitória ou um empate dão o título ao Huracán. Ao Vélez só lhe esta ganhar, é claro.

O fato curioso no Campeonato Argentino fica por conta da nova maneira de se classificar para a Libertadores da América. A partir de agora, os pontos somados entre os torneios Apertura (no primeiro semestre) e Clausura (no segundo semestre) definirão quais serão os cinco respresentantes da Argentina na principal competição da América do Sul. Essa nova regra já valerá para a edição de 2010 da Libertadores.

Portanto, o Boca Júniors, que ficou em 17° num total de 20 participantes deverá ficar de fora da zona de classificação mais disputada de todas. A não ser que faça uma campanha formidável no segundo semestre e seus adversários mais importantes façam o oposto.


O QUE VOCÊ ACHOU DO CAMPEONATO ARGENTINO SEM QUE OS GRANDES CLUBES DISPUTEM O TÍTULO? E DA POSSÍVEL AUSÊNCIA DO BOCA NA LA2010?


Um comentário:

Anônimo disse...

Com o Boca fora será melhor para os brasileiros. acho que do sul só o Inter se classifica para a Libertadores de 2010.
Essa nova fórmula de classificação deles é muito boa.