Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que esperar do Felipão no Bunyodkor


Antes de acertar com o Bunyodkor, da Ucrânia, Felipão recebeu diversas propostas de outros clubes e seleções nacionais. Inclusive, a própria Seleção Ucraniana o queria para o comando da equipe. Porém, o acerto com o clube do meia brasileiro Rivaldo foi a opção tomada pelo treinador gaúcho.

O objetivo do clube ucraniano - e agora do Felipão - a médio e longo prazo é criar uma base para a Seleção do país, que nunca disputou uma Copa do Mundo. No curto prazo, a meta é conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, na qual o Bunyodkor disputa as quartas-de-final, e, com isso, garantir uma vaga no Mundial de Clubes em dezembro. Assim, Felipão poderá encontrar um de seus ex-times: Grêmio, Palmeiras ou Cruzeiro.

Esse projeto, sem dúvida nenhuma, será o maior desafio da carreira do Felipão. Entretanto, ele terá liberdade total para tomar suas decisões - o que não ocorreu no seu último clube, o Chelsea.

Pelo menos até o final de 2010, o clubes brasileiros terão que deixar de lado o desejo de tê-lo no comando de seus times.


O QUE VOCÊ ACHOU DA ESCOLHA DO TÉCNICO FELIPÃO?


Nenhum comentário: