Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um lateral-direito para o Grêmio

Percebe-se que os dirigentes do Grêmio não estão tendo sucesso na busca por um lateral-direito. Eles estão procurando um jogador mais marcador e menos ala, ao melhor estilo europeu. Entretanto, isso não é algo tão raro assim. Basta dar uma boa vasculhada por aí que se encontra muita gente boa.

Há quem diga que jogador que faz sucesso nas divisões inferiores à Série A do Campeonato Brasileiro só se consagra por que os adversários são fracos. Exemplos disso não faltam, como o de Herrera, pelo Corinthians, em 2008. Mas, também existem casos que deram certo após uma boa temporada nas séries B ou C, como o de Keirrison, pelo Coritiba, em 2008.

Pensando assim, fui em busca de informações sobre os destaques das séries B e C do Brasileirão em 2009. E foi assim que eu encontrei uma ótima dica para os mandatários do futebol gremista. Ou para quem mais tiver interesse.

O nome dele é Danilo, tem 18 anos, e atua no América-MG. Nascido em Bicas, MG, o atleta tem 1,84m e se enquadra muito bem no quesito segurança defensiva. Porém, foi na parte ofensiva que o jogador chamou mais a atenção atuando na Série C de 2009.

Leia o que escreveu Rafael Arrais, do site Olheiros:

"Rápido, impetuoso e bom finalizador, o jovem Danilo impressionou na Copa São Paulo de 2009 e rapidamente ganhou lugar entre os profissionais do Coelho. Na campanha do título da Série C, ele participou de nove jogos como titular, sempre mostrando muita qualidade no apoio ao ataque. As especulações sobre uma transferência para o Internacional são cada vez mais fortes, mas, ao que parece, os dirigentes do América querem segurá-lo para obter um lucro maior com uma venda futura."

O QUE VOCÊ ACHOU DA DICA? DÊ UM PITACO SOBRE ESSE ASSUNTO.


Nenhum comentário: