Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

A Situação do Campeonato Argentino


A penúltima rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino encerrou-se no último final de semana sem um campeão definido. Isso porque Huracán e Vélez Sarsfield empataram no número de pontos ganhos. Além disso, quatro equipes buscam as duas vagas restantes para a sul-americana no segundo semestre (Boca, River, Lanús e Vélez já estão classificados): San Lorenzo, Argentinos, Tigres e Banfield. Não menos importante, a disputa contra o descenso também não foi sacramentada, pois Gimnasia e Bosque também fizeram a mesma pontuação.

Uma partida única, no campo do Vélez, será realizada para decidir quem sairá campeão. Uma vitória ou um empate dão o título ao Huracán. Ao Vélez só lhe esta ganhar, é claro.

O fato curioso no Campeonato Argentino fica por conta da nova maneira de se classificar para a Libertadores da América. A partir de agora, os pontos somados entre os torneios Apertura (no primeiro semestre) e Clausura (no segundo semestre) definirão quais serão os cinco respresentantes da Argentina na principal competição da América do Sul. Essa nova regra já valerá para a edição de 2010 da Libertadores.

Portanto, o Boca Júniors, que ficou em 17° num total de 20 participantes deverá ficar de fora da zona de classificação mais disputada de todas. A não ser que faça uma campanha formidável no segundo semestre e seus adversários mais importantes façam o oposto.


O QUE VOCÊ ACHOU DO CAMPEONATO ARGENTINO SEM QUE OS GRANDES CLUBES DISPUTEM O TÍTULO? E DA POSSÍVEL AUSÊNCIA DO BOCA NA LA2010?


sábado, 20 de junho de 2009

Wanda Nara é co-apresentadora de programa televisivo


Acabo de chegar a Buenos Aires. Uma das primeiras coisas que faço quando chego ao quarto do hotel é ligar a televisão e zapear pelos canais. Um desses canais foi o El Trece, e o programa que estava passando era o El Show, que desde a semana passada vem tendo a mulher do jogador Maxi López, do Grêmio, como co-apresentadora, ao lado do José María Listorti.

A atração que ela apresenta é um tipo bastante comum no Brasil. É mais um daqueles programas que fazem joguinhos nos quais o telespectador telefona e tenta ganhar alguma grana. É óbvio que ninguém costuma ganhar alguma coisa, mas com uma celebridade desse nipe comandando a brincadeira a audiência sobe bastante. Ainda mais que a produção usa e abusa de figurinos que salientam e muito o decote da moça.


O QUE VOCê ACHA DA VIDA DUPLA DA SENHORA LÓPEZ? ACHA QUE ELA DEVERIA TER FICADO NO BRASIL CUIDANO DO FILHINHO DO CASAL?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

As semi-finais dos sonhos


Desde de a Libertadores da América de 1984 que as quatro melhores equipes da competição não são formados por antigos campeões. Naquela ocasião, compunham os semi-finalistas: Independiente (campeão), Grêmio (vice-campeão), Flamengo e Nacional.

Após 25 anos, a atual edição da Libertadores contará com quatro participantes nas semi-finais que já levantaram o caneco em outras ocasiões. São eles: Grêmio, Cruzeiro, Estudiantes e Nacional.

Ao todo são 10 títulos continentais: três para o Estudiantes, três para o Nacional, dois para o Grêmio e dois para o Cruzeiro.

Grêmio e Cruzeiro farão um confronto muito equilibrado. O jogo de ida, no Mineirão, será o principal fator dessa disputa. Historicamente, o Cruzeiro leva a melhor sobre o Tricolor quando joga em seus domínios. De um lado, um time que toca bem a bola e é veloz (Cruzeiro), do outro um time que tem como ponto forte o conjunto e a pegada, mas que também consegue tocar bem a bola (Grêmio). O treinador cruzeirense, Adílson Batista, geralmente modifica o seu time para tentar ludibriar o treinador adversário. Por isso, ele é chamado de "Professo Pardal" pela imprensa local. Esse é um ponto a favor do Grêmio, que tem o Paulo Autuori como treinador. Autuori, por sua vez, preza pela manutenção do time, ou seja, o Grêmio que vem jogando certamente será o mesmo que jogará as semi-finais, salvo lesões ou expulsões. A defesa gremista é bem melhor que a cruzeirense. O meio-de-campo do time mineiro é mais técnico do que o do time gaúcho, que tem mais pegada que o outro. O ataque é bastante igual tecnicamente, mas o Kléber, do Cruzeiro, consegue desequilibrar as partidas - isso se ele não for expulso durante o jogo. As ausências de Victor, por parte do Grêmio, e Ramires, por parte do Cruzeiro, são algo a se lamentar, pois esses estão a serviço da seleção brasileira.

Estudiantes e Nacional farão um confronto entre argentinos e uruguaios, respectivamente.
Portanto, é de se esperar que saia faíscas desse embate. A equipe de La Plata está para conseguir algo inédito no futebol sul-americano, digna de times de grande porte, que é ser finalista da Copa Sul-americana e no ano seguinte ser finalista da Libertadores, que é a primeira divisão da América. Pela sua frente está o Nacional, que é, ao lado do Grêmio, a única equipe invicta no certame sul-americano. O time uruguaio passou a duras penas pelo Palmeiras, escapando de perder no estádio Centenário por pura sorte. O "orgullo nacional", como o Estudiantes está sendo apelidado pelos jornais argentinos, deverá fazer júz ao peso que é representar a sua pátria e, com o futebol de alto nível do Verón, deverá passar fácil pelo também tri-campeão Nacional.

A propósito, a finalíssima será entre Grêmio e Estudiantes.


O QUE VOCÊ ACHOU DA DEFINIÇÃO DAS SEMI-FINAIS?


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rafael Carioca e sua situação na Rússia


Desde o final de 2008, quando Rafael Carioca deixou o Grêmio para jogar pelo Spartak Moscou, da Rússia, o jogador vem tentando voltar ao Brasil. O motivo que ele alegava à imprensa era de ordem pessoal. Portanto, ninguém o julgava por querer abandonar o futebol russo por algum tempo.

O desejo do jogador era atuar até o final do ano pelo Grêmio e disputar a Libertadores. Entretanto, a diretoria do seu clube recusou e o estopim dessa relação ocorreu na última quarta-feira, quando Reafael Carioca abandonou os treinamentos do seu time para viajar ao Brasil.

O motivo, segundo um diretor do Spartak, é que a mãe do jogador está doente. Isso leva a crer que a tal enfermidade seja o motivo pelo qual o jogador alegava querer retornar ao seu país de origem.

Esse mesmo diretor afirma, que o atleta receberá uma multa esipulada em contrato e que espera a volta dele para o próximo dia 25 para se preparar para o returno do campeonato russo.


DÊ UM PITACO SOBRE A ATITUDE DO JOGADOR RAFAEL CARIOCA.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que esperar do Felipão no Bunyodkor


Antes de acertar com o Bunyodkor, da Ucrânia, Felipão recebeu diversas propostas de outros clubes e seleções nacionais. Inclusive, a própria Seleção Ucraniana o queria para o comando da equipe. Porém, o acerto com o clube do meia brasileiro Rivaldo foi a opção tomada pelo treinador gaúcho.

O objetivo do clube ucraniano - e agora do Felipão - a médio e longo prazo é criar uma base para a Seleção do país, que nunca disputou uma Copa do Mundo. No curto prazo, a meta é conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, na qual o Bunyodkor disputa as quartas-de-final, e, com isso, garantir uma vaga no Mundial de Clubes em dezembro. Assim, Felipão poderá encontrar um de seus ex-times: Grêmio, Palmeiras ou Cruzeiro.

Esse projeto, sem dúvida nenhuma, será o maior desafio da carreira do Felipão. Entretanto, ele terá liberdade total para tomar suas decisões - o que não ocorreu no seu último clube, o Chelsea.

Pelo menos até o final de 2010, o clubes brasileiros terão que deixar de lado o desejo de tê-lo no comando de seus times.


O QUE VOCÊ ACHOU DA ESCOLHA DO TÉCNICO FELIPÃO?